segunda-feira, 29 de junho de 2015

NOVA DIREÇÃO DA CUT PARANÁ É ELEITA COM PARIDADE DE GÊNERO

A paridade foi o foco do 13º Congresso Estadual da CUT Paraná (CECUT) que aconteceu neste final de seman
a. A nova gestão, que vai comandar a CUT pelos próximos quatro anos, foi formada por 50% de homens e 50% de mulheres. A direção executiva e estadual da Central foi eleita pelos 400 delegados representantes de mais de 600 mil trabalhadores de suas bases.

CLAIR SIMÕES RODRIGUES, DE GUARAPUAVA, FAZ PARTE DA NOVA DIRETORIA EXECUTIVA

Entre os membros da nova direção da CUT está a atual diretora de finanças do SISPPMUG (Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava) Clair Simões Rodrigues, que a partir de agora também comandará a Secretaria do Meio Ambiente da Central Sindical.
Participaram também do congresso a presidenta do SISPPMUG Cristiane Wainer, a agente comunitária de saúde Andreia Gauer e o agente social Altair Angelo dos Santos.

COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA

A nova direção é composta por Regina Cruz (Presidência/), Edilson José Gabriel (Vice-Presidência), Márcio Kieller (Secretário Geral), Neveraldo Oliboni (Secretaria de Finanças), Clair Simões Rodrigues (Secretaria do Meio-Ambiente), Aparecida Reis (Secretaria de Formação), José de Oliveira Lima (Relações do Trabalho), Daniel Mittelbach (Secretaria de Comunicação), Hermes Gonçalves (Secretaria de Políticas Sociais), Simone Barbosa (Organização e Política Sindical), Anacelie Azevedo (Secretaria da Mulher Trabalhadora), Denila Coelho (Secretaria da Juventude) Jeferson Gomes Palhão, (Política Racial) e Silvana Prestes de Araújo (Secretaria de Saúde)
Durante o encontro também foi realizado o debate sobre outros temas como a luta contra o PL das terceirizações, a defesa da Petrobrás, do Pré-Sal e do emprego, como no caso específico dos bancários do HSBC que passam por momentos de incerteza frente as negociações de venda da instituição financeira.


Nenhum comentário: