terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sisppmug protocola minuta do Plano de Cargos da Saúde e exige pagamento de piso nacional a agentes comunitários

Para o Sindicato, Prefeitura não avançou nas discussões em torno de melhorias salariais e de condições de trabalho aos servidores, como a jornada de 30h aos servidores da saúde e o pagamento do Piso Nacional aos Agentes comunitários e de endemias

Luan Chagas - Central Cultura

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarapuava (Sisppmug) enviou para a Prefeitura na semana passada a minuta com o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Saúde. O sindicato ainda exige o pagamento do Piso Nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias retroativo a julho deste ano. Com mais de 100 páginas, o documento contém quadro de vagas, descrição dos cargos, quadros comparativos, ficha de avaliação de estágio probatório e de desempenho, tabela salarial e regulamento para afastamento remunerado para pós-graduação.
Para a presidente do Sisppmug, Cristiane Wainer, Guarapuava precisa avançar em melhores condições para os servidores públicos. “Fazemos esse protocolo pedindo para que a administração se manifeste, porque já existe um estudo de impacto financeiro, de quanto isto custará, acredito que seja o momento certo para a Prefeitura repensar seus gastos e realmente fazer as coisas que vem ao benefício da população que é o dia a dia dos trabalhadores”, explicou.
O ofício 170/2014 também cobra posição do Paço Municipal quanto a proposta de vencimento dos Cirurgiões dentistas e da jornada de trinta horas para profissionais da saúde, a qual ainda aguarda a avaliação da Secretaria de Saúde sobre a possível implantação.
“Infelizmente em Guarapuava isso não aconteceu, lamentamos que isso não avançou, pois há estudos que essa jornada é muito melhor para o atendimento, para a saúde do município. Se nós queremos um serviço público de qualidade, as 30 horas vem de encontro a isso, sem jornadas desgastantes, com mais condições de atender com qualidade”, argumentou Cristiane.

Para ouvir a entrevista clique aqui

Nenhum comentário: