sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sisppmug protocola minuta do Plano de Cargos da Saúde


Ofício ainda pede a implantação do piso Nacional aos Agentes Comunitários e posição sobre trinta horas para servidores da saúde

A presidenta do Sisppmug Cristiane Wainer protocolou na última quita-feira (13) a minuta do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores da saúde que vai para nova apreciação do Executivo Municipal.
A minuta, que contém mais de cem páginas, prevê quadro de vagas, descrição dos cargos, quadros comparativos, ficha de avaliação de estágio probatório e de desempenho, tabela salarial e regulamento para afastamento remunerado para pós-graduação.
Além de tratar sobre o Plano de Cargos, o ofício 170/2014 também cobra posição da Administração quanto a proposta de vencimento dos Cirurgiões dentistas e da jornanda de trinta horas para profissionais da saúde, a qual ainda aguarda a avaliação da Secretaria de Saúde sobre a possível implantação. Outro ponto tratado no ofício é a solicitação de que seja encaminahdo à Câmara Municipal - antes do recesso de fim de ano - o projeto de lei que adequa o salário dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias ao piso nacional e que este seja pago retroativo a julho.
Ao encerrar a correspondência, o Sindicato pede reunião para definição de prazos para implantação do Plano de Cargos.

Nenhum comentário: