sexta-feira, 30 de maio de 2014

Diretoria do SISPPMUG se reúne com secretários municipais

Secretários reconhecem a legitimidade da paralisação e estabelecem data para Plano de Cargos da Saúde

A diretoria do SISPPMUG se reuniu hoje pela manhã com os secretários municipais para discussão da pauta de reivindicações da categoria após a grande adesão à paralisação de ontem. A paralisação foi reconhecida como legítima pelos presentes na reunião e compromissos foram assumidos com a categoria e um deles foi de que não haverá o desconto do dia paralisado e nem perseguições aos servidores que aderiram ao movimento.

Um dos pontos discutidos foi sobre a implantação do Plano de Cargos para os servidores da Secretaria de Saúde. Para este, foi estipulado o prazo para conclusão e apresentação de tabelas até o dia 30 de junho. Também foi informada à diretoria do Sindicato que a comissão que estuda a revisão dos plantões se reunirá na próxima quinta-feira, dia 05 de junho, com a comissão que elaborou o Plano de Cargos dos servidores da saúde. Esta reunião terá a presença dos diretores e assessoria jurídica do sindicato e também será discutida a inclusão dos motoristas que prestam serviços na secretaria de saúde no plano de cargos.

Sobre a reposição de 6,29% não houve nova proposta e foi garantido que será pago em junho, retroativo a maio. A justificativa da administração é que o município está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, portanto, não há margem para reposição maior.
Outro fator importante discutido é a revisão das tabelas de vencimentos e do plano de carreiras do quadro geral. Esta deverá  ser feita no segundo semestre e será apresentada à categoria em assembléia.

Para os servidores lotados na secretaria de Educação não houve alteração da proposta além da última apresentada, entretanto, haverá uma reunião específica para a pauta na próxima semana.

A diretoria do SISPPMUG agradece a todos os presentes na paralisação de ontem, ressalta que as assembléias são soberanas e que a categoria precisa continuar mobilizada e que a paralisação de um dia apenas foi deliberada nas assembléias dos dias 21 e 23 de maio.


Nenhum comentário: