terça-feira, 13 de maio de 2014

Após nova proposta da Prefeitura, servidores decidem nesta quinta (15) se mantém ou não paralisação

Assembleia nesta quinta-feira (15) discute propostas da mesa de negociação e possibilidades de paralisação dos servidores municipais; Entre os pedidos, está o auxílio transporte

Central Cultura

A Prefeitura apresentou uma nova proposta aos servidores públicos em uma reunião nesta segunda-feira (12), no Paço Municipal. A proposta ainda não foi divulgada porque será discutida na assembleia desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal. Com isso, fica também para quinta a decisão se haverá ou não uma paralisação dos professores municipais no dia 29 de maio. Em entrevista na manhã de hoje, a presidente do Sisppmug, Cristiane Wainer destacou as reivindicações e a negociação com a prefeitura municipal.

Na última assembleia, os servidores públicos da educação discutiram dos dados da mesa de negociações permanentes. Entre os dados que foram apresentados estão os relatórios de pagamento geral da prefeitura, que está em 51,58%, no limite do índice prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que não torna possível a alteração das tabelas do quadro do magistério, além de que o reajuste máximo para os servidores do quadro geral seria em torno de 6,29%.
Diante de tal exposição, as diretoras do Sisppmug, Clair Simões e Cristiane Wainer, propuseram que a prefeitura fizesse o pagamento de auxílio transporte aos servidores, nos moldes do auxílio pago aos servidores estaduais. A mesa acatou o pedido, que está em análise pela contabilidade da prefeitura.

Calendário de mobilização
15 de Maio
 - Reunião Mesa de Negociação
 - Última data para reunião do Prefeito com os Servidores
  - Assembleia do Quadro Geral e Saúde

Para ouvir a entrevista da presidenta do SISPPMUG Cristine Wainer, clique aqui

Nenhum comentário: