quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sem Plano de Cargos, servidores vaiam vereadores na Câmara

Os servidores da Educação de Guarapuava compareceram em peso à sessão da Câmara Municipal de hoje para acompanhar a tramitação do projeto de lei que trata do novo Plano de Cargos da categoria. O projeto deveria ter sido protocolado pelo Executivo Municipal, o que não foi feito até o início da sessão, o que provocou vaias aos vereadores por parte dos servidores presentes. Em protesto, os servidores saíram da Câmara Municipal antes do término da sessão.

Histórico

O projeto de Lei de alteração do Plano de Cargos do Magistério está aprovado pela categoria e encaminhado a Administração Municipal desde o final de outubro, porém ainda não foi encaminhado à Câmara Municipal para apreciação. Diante do quadro, os professores da rede municipal ameaçaram boicote ao Coral do Anjos e possível paralisação das atividades, entretanto, na reunião com a mesa de negociação, houve a promessa de envio do PL nessa semana para apreciação nas sessões ordinárias da Câmara Municipal.
Apesar de serem informados pelos vereadores que haverá sessão extraordinária, os servidores lamentaram e se reuniram na sede para debater e manter a categoria mobilizada até a aprovação do projeto.

Nenhum comentário: