terça-feira, 26 de maio de 2015

   NEGOCIAÇÃO ENTRE Sisppmug e 
PREFEITURA AINDA NÃO TERMINOU
                                                                  
A negociação sobre a recomposição salarial dos servidores públicos municipais de Guarapuava ainda não chegou ao fim. A categoria pede um reajuste de 8,22%, o que segue o índice de inflação. Houve duas reuniões entre representantes do  Sisppmug (Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava) e do poder Público Municipal. Na primeira negociação a oferta de correção salarial foi de 5,88% a serem pagos em duas parcelas, a primeira em junho e a segunda em outubro, retroativas a maio. O que não foi acatado, em assembléia, pela maior parte da categoria. No segundo encontro entre sindicato e prefeitura a proposta foi de 7% a serem pagos nos mesmos moldes. Na próxima segunda-feira, a partir das 18 horas, haverá nova assembléia na sede do Sisppmug onde será a apreciada a nova proposta.
“Temos muitos pontos em pauta. Mas neste momento a recomposição salarial é o mais importante. Já aceitamos o pagamento em duas parcelas. Entendemos que isso gerará perdas à categoria. Entretanto exigimos um pouco mais de empenho do Poder Executivo. Entendemos que teve melhora, mas ainda não era o que os servidores esperavam”, afirmou Cristiane Wainer, presidente do sindicato.
Outra pauta de negociação entre sindicato e prefeitura é a Licença remunerada de até 30 dias ao ano para servidores que precisem se ausentar do trabalho em casos de doenças de pessoas da família. Atualmente a Lei Complementar 050/2014 atende apenas aos cargos de professor, educador infantil, secretario escolar, instrutor de libras e atendente de educando. A reivindicação é que todos os servidores municipais que necessitem deste tipo de licença do trabalho não tenham descontos em suas remunerações.





Nenhum comentário: