terça-feira, 10 de junho de 2014

Servidores do Quadro Geral e Saúde fazem assembleia na última sexta-feira.

Na pauta estava a discussão do PCCS da Saúde e revisão do PCCS do Quadro Geral.

Os Servidores do Quadro Geral e Secretaria de Saúde se reuniram em assembleia na última sexta-feira (06) na Câmara Municipal. A assembleia foi chamada pelo SISPPMUG para repasse das informações das reuniões após a grande paralisação do dia 30 de maio.
Dentre as informações repassadas estão a questão do plano de Cargos e Carreiras dos Servidores e Servidoras da Secretaria de Saúde, que já está em andamento e tem até o dia 30 de junho para ser concluído, inclusive com o cálculo das tabelas de vencimentos. Ainda sobre este assunto, ficou acertado que as Comissões ficaram com a tarefa de realizar consultas à Procuradoria, se outros cargos que atuam na Secretaria de Saúde e que estão vinculados à Secretaria de Administração serão incluídos ao plano da Saúde ou permanecerão no Quadro Geral.
O plano de Cargos e Carreiras do Quadro Geral também foi discutido e retirada uma comissão de servidores que deverão acompanhar o processo de revisão.
Também foi informado pela presidenta Cristiane Wainer sobre o reajuste salarial dos servidores, o qual ficou em 6,29% e será pago na folha de junho, retroativo a maio além de que, nas próximas semanas, o projeto de lei referente ao reajuste deverá ser encaminhado à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores.
Outra questão tratada foi sobre o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, que deverá ser sancionado pela presidenta Dilma Roussef até o próximo dia 17 de julho, mas que deverá também ser regulamentado por lei municipal em Guarapuava.

Ao final, Cristiane Wainer avisou aos presentes que deverão ser organizados pela Administração mutirões de especialidades para atendimento exclusivo dos servidores.

Nenhum comentário: