segunda-feira, 30 de agosto de 2010

30 DE AGOSTO:PELO AVANÇO, CONTRA O RETROCESSO!

Fonte da imagem: Rede Sul de Noticias
Professores Municipais protestam na XV

No dia 30 de agosto, os professores municipais de Guarapuava se mobilizaram em um ato público decidido pela categoria na última assembléia, para protestar e pressionar a administração do prefeito Fernando Ribas Carli , exigindo a revisão imediata do Plano de Carreira do Magistério. A categoria exige urgência e a comissão formada pelo SISPPMUG e pela Secretaria Municipal de Educação terão 60 dias para fazer a revisão. O problema enfrentado agora pelo sindicato é garantir que as reuniões aconteçam de fato, pois as desculpas para o adiamento de reuniões começam a surgir.
“Por isso nós continuamos mobilizados para que se garanta o que foi acordado na negociação do dia 23 de agosto deste ano”, informa a presidente. O Estado de greve está mantido e os professores podem cruzar os braços a qualquer momento se as atividades da comissão não se iniciarem.
A manifestação aconteceu junto com os professores (as) e funcionários (as) da rede estadual que se uniram aos municipais em apoio às reivindicações e por representar uma data histórica para os trabalhadores da Educação do Estado.


A CUT REGIONAL Centro Sul, APP Sindicato, UNE, UBES, UGES, UPE, DCE - UNICENTRO, ADUNICENTRO, Sindicato dos Bancários de Guarapuava se fizeram presentes com falas de apoio e ajuda na panfletagem de uma carta de apoio ao movimento.

Nenhum comentário: