quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Edital de concurso para o magistério sai na primeira quinzena de novembro

A SEED divulgou na tarde de ontem esta nota esclarecendo sobre o edital a ser lançado em breve pela Secretária de Estado da Educação, que tem como objetivo amenizar a carência de profissionais na área de ensino no Estado.

Aos companheiros interessados fica esta dica! Para melhores informações vocês podem acessar diretamente a página da SEED a partir do link abaixo:

http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3942

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Assembléia

Com muita alegria que nos reunimos no final da tarde de ontem nas dependências do Clube Gresga (Grêmio Subtenentes Sargentos Guarnição Guarapuava), para expormos alguns dos resultados de nosso trabalho.

Contando com a presença de centenas de pessoas tivemos a oportunidade de anunciar a todos a compra do terreno ao lado de nossa sede, mais uma conquista para os Servidores de nosso município. Assim como, de esclarecer detalhes referentes ao trabalho sindical. Todavia, momento de singular satisfação para todos, foi - o já tradicional - sorteio de brindes entre os companheiros presentes. 

Para nós é uma satisfação poder anunciar aos companheiros e amigos as conquistas de nosso trabalho e poder fazer isto com o sorriso no rosto que todos dispunham na tarde ontem. Mas além das atividades informativas e recreativas, após o sorteio, foi realizado uma reunião para tratar das eleições para diretores das escolas municipais. 

Agradecemos a todos os participantes pelo carinho e apoio.































segunda-feira, 29 de outubro de 2012

28 DE OUTUBRO, DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, NOSSO DIA!

Servir a outrem com profissionalismo e de maneira humana é um dos grandes desafios que enfrentamos em nosso trabalho cotidiano. Desafio do qual não nos esquivamos, independente das adversidades. E juntos, em equipe, somos capazes de melhorar não apenas a qualidade dos serviços que prestamos, mas também (e porquê não?!) a qualidade de vida das pessoas e, por fim, de melhorarmos a nossa sociedade. A todos nós, que de mãos dadas dia após dia, fazemos do nosso trabalho peça central de melhoria do mundo em que vivemos. A todos nós o mais sincero e terno PARABÉNS! PARABÉNS PELO NOSSO DIA, PARABÉNS PELO NOSSA TRABALHO, PARABÉNS PELA NOSSA LUTA! 

FELIZ DIA DO SERVIDOR PÚBLICO 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor: parabéns pela luta!PDFImprimirE-mail
cnte_dia_do_professor_banner_site_final
"A luta dos professores em defesa dos seus direitos e de sua dignidade deve ser entendida como um momento importante de sua prática docente, enquanto prática ética. Não é algo que vem de fora da atividade docente, mas algo que dela faz parte." (Paulo Freire)
A frase do pedagogo pernambucano, patrono da 8ª Conferência Nacional de Educação da CNTE, realizada em setembro em Recife, reforça a necessidade da luta incansável da categoria pela valorização permanente de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação.
Em 2012, a CNTE tem dado continuidade ao trabalhado firme pela garantia de direitos dos/as educadores/as e pela qualidade da educação pública. A aprovação do PNE na Câmara dos Deputados, a VI Marcha Nacional, que levou mais de 10 mil trabalhadores/as para a Esplanada dos Ministérios em Brasília, a Conferência de Educação na terra de Paulo Freire, e as mobilizações regionais contra a Adin dos governadores expressam as agendas de lutas de nossa Entidade pelo reconhecimento da educação como prioridade máxima do país.
Neste momento, a CNTE e seus sindicatos filiados esperam a aprovação do PNE, no Senado, com a destinação de 10% do PIB para a Educação Pública, patamar este a ser alcançado com a alocação de 100% dos royalties do pré-sal para a educação, conforme tem defendido a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da educação, Aloizio Mercadante.
A CNTE também luta por uma educação democrática, e o Dia do Professor é mais uma oportunidade para lembrarmos à sociedade a importância da valorização da escola pública como instrumento de elevação das condições sociais do povo brasileiro. Para tanto, o Estado deve assegurar as condições de trabalho aos educadores – professores e funcionários – e de aprendizagem aos estudantes.
Neste dia 15, que todos os/as professores(as) e demais trabalhadores/as em educação tenham orgulho do seu trabalho e continuem lutando para transformar a educação do Brasil.

Fonte:CNTE

Parabéns Professores!





"Professores são os que transformam vidas silenciadas em porta-vozes da comunidade.”
SISPPMUG



Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou... Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original... Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender... Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado. Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo". Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...
                                                                                                                                     (Texto extraído da internet Autor desconhecido)


sexta-feira, 5 de outubro de 2012



      No próximo dia 07/10/12 estaremos escolhendo nossos representantes, depois de muito ouvir e analisar é chegada a hora de garantirmos que a democracia vença e com com ela bons representantes sejam eleitos para conduzir nossa cidade.

SISPPMUG

7 de outubro – Dia Mundial do Trabalho Decente e de eleições municipais

Escrito por: Artur Henrique, secretário adjunto de Relações Internacionais

05/10/2012

Hora de ir às ruas para eleger candidatos comprometidos com a agenda dos trabalhadores e trabalhadoras

Neste domingo, dia 7 de Outubro, vamos às ruas para cumprir dois compromissos fundamentais na luta dos trabalhadores: implementar o trabalho decente e eleger candidatos (as) comprometidos (as) com os interesses dos trabalhadores (as) nas eleições municipais.
Essas duas ações estão intimamente ligadas. Primeiro, porque é necessário sair às ruas, chamar a atenção da sociedade para o fato de que a agenda do trabalho decente é muito mais do que lutar pela erradicação do trabalho infantil e do trabalho escravo - que ainda continuam a ser as principais mazelas do modelo capitalista de produção e consumo, mas não as únicas.
Trabalho decente é lutar contra as medidas que vêm sendo adotadas no chamado ”mundo desenvolvido” para enfrentar a crise civilizatória atual. Não é reduzindo o papel do Estado, retirando direitos dos trabalhadores, reduzindo salários, acabando com a negociação coletiva, que vamos enfrentar essa crise. Grandes empresas multinacionais e o sistema financeiro continuam acumulando lucros e mais lucros, enquanto ainda temos mais de um bilhão de seres humanos passando fome no mundo.
Trabalho decente é a luta pela igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, brancos e negros. É a luta para acabar com as mortes e doenças no trabalho, eliminar a terceirização que precariza as relações de trabalho; é fortalecer a negociação coletiva e garantir liberdade e autonomia sindical.
No Brasil, apesar dos inúmeros e inegáveis avanços que tivemos nos últimos 10 anos, ainda temos muita luta para reduzir as desigualdades sociais, avançar na distribuição de renda e democratizar as relações de trabalho.
É preciso disputar hegemonia. Vencer a agenda dos derrotados nas últimas eleições. Derrotar a mídia golpista, preconceituosa e atrasada. Democratizar o Judiciário para impedir a judicialização da política e a politização do Judiciário que estamos vendo todos os dias avançar em nosso país. Essa é a verdadeira luta de classes que estamos enfrentando neste momento.
É mobilizar para que as verdadeiras reformas estruturais que ainda não foram feitas no País sejam realizadas: a reforma política, com aprovação do financiamento publico de campanha e o voto em lista; é a reforma tributária,  para acabar com esse modelo injusto, regressivo em que os ricos, os lucros e a propriedade não pagam impostos, enquanto a maioria da população e da classe trabalhadora, que são os que mais precisam das políticas públicas, sofrem para pagar seus impostos em dia; é a reforma agrária, mudando o atual modelo agrário brasileiro, altamente concentrador de terra e de riqueza para os latifundiários e o agronegócio, enquanto a maioria da agricultura familiar, que responde por 70% dos alimentos que vão para mesa da população, sofrem com a falta de investimentos, de crédito e de assistência técnicaéa reforma da comunicação e da educação, com a democratização do conhecimento, da qualidade do ensino em todos os níveis, o controle social sobre os meios de comunicação; é enfim, a reforma do estado brasileiro, pela qual será fundamental desprivatizar a saúde, a educação, fortalecer a seguridade social e o sistema de proteção social como pilares fundamentais de um País desenvolvido; é fazer a reforma sindical, que amplie direitos, que fortaleça a contratação coletiva, que garanta a organização por local de trabalho, que acabe com a rotatividade e a informalidade no mundo do trabalho e  com a terceirização que precariza as relações de trabalho. Muitos desses desafios seriam superados com a aplicação efetiva das decisões da 1ª Conferência Nacional do Trabalho Decente, realizada em agosto deste ano. Importante também é ratificar as Convenções da OIT, em especial a 87, que garante liberdade e autonomia aos trabalhadores para decidirem livremente como querem organizar e financiar suas entidades representativas.
Não queremos o retrocesso. Não podemos  admitir que a agenda dos derrotados seja vitoriosa: esse é o verdadeiro “custo brasil”, e não o custo do trabalho; a solidariedade deve vir no lugar da competitividade, o público sobre o privado e o coletivo sobre o individual. O papel do Estado e das políticas públicas e sociais devem estar a serviço da maioria da população para alcançarmos o direito de viver com qualidade e dignidade.