terça-feira, 27 de setembro de 2011

REUNIÃO DO PLANO DE CARREIRA DA SAÚDE

Aconteceu no último dia 21 de setembro a reunião de negociação para implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salários da Saúde. Estavam presentes os membros da Comissão indicados pelos servidores: Altair Ângelo dos Santos, Andreia Gauer, Marcos Silveira Caldas, Maria Celi Pillati, Admilson Jose da Silva, Tio Jura, Raimundo Pereira.  Indicados pela administração:Silvia Koloda, Deise Veras, Luiz Augusto Abreu, Adriana, Cleusi T. Kohler e o secretário de Saúde Cícero Vincentim.
Pela comissão de saúde da Câmara: a vereadora Maria José Mandú Ribeiro Ribas. Pelo SISPPMUG: Clair  Simões Rodrigues, Cristiane Wainer  e Dr Ludimar Rafagnim.
O objetivo da reunião foi  a discussão das alterações feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O SISPPMUG, o jurídico e a comissão irão proceder a análise e convocar os funcionários da saúde para colocação dos pontos em comum e das divergências. Os funcionários deverão então analisar e decidir pela aceitação, reformulação ou manutenção das propostas apresentadas. A direção do Sindicato está tomando todas as providências para que o novo plano traga condições adequadas de trabalho e salário para que os servidores possam oferecer um serviço público de qualidade. "Não vamos admitir que nenhum benefício ou direito seja retirado!" Vamos trabalhar e negociar sempre no sentido de assegurar direitos e avançar nas conquistas, afirmou a presidente Clair.



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Curso Formação Sindical: Direito Estatutário


Aconteceu na última quarta feira a 1ª etapa de formação sindical promovida pelo SISPPMUG com o tema DIREITO ESTATUTÁRIO (Lei 01/1991 Estatuto do Servidor Municipal Guarapuava, Lei 012/2004 Regime Previdenciário Servidores Públicos Municipais de Guarapuava, Lei 011/2004 Estatuto do Magistério de Guarapuava). O palestrante foi o advogado e especialista em regime previdenciário Dr. LUDIMAR RAFANHIM. Foram abordadas várias questões jurídicas das carreiras do Servidores Municipais , bem como as últimas mudanças nas Leis previdenciárias que regulam licenças e, aposentadorias e pensões da categoria. Segundo a presidente Clair a palestra foi de extrema relevância pois esclareceu e tirou muitas dúvidas dos servidores com relação a tais assuntos. Vamos realizar mais etapas com outros assuntos pois só através da formação e informação é que garantimos as ferramentas necessárias aos trabalhadores e trabalhadoras para cobrarem seus direitos, afirmou a presidenta. Depois da explanação do palestrante foram levantados questionamentos pelos presente e várias dúvidas foram esclarecidas. A próxima etapa de formação será divulgada em breve.
Confiras fotos ao lado.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLÉIA GERAL



Pelo presente Edital, ficam CONVOCADOS todos os Servidores Públicos Municipais, para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária que se realizará no próximo dia 16/09/2011, à partir das 17:00 horas em primeira convocação, com a presença da maioria dos associados, ou meia hora após, em segunda convocação, com qualquer número de associados presentes, no seguinte endereço: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, sito à Rua  Pedro Alves, 431, Centro, Guarapuava-PR, a fim de deliberarem, por maioria simples de votos dos associados presentes sobre a seguinte ordem do dia:
1) Eleição de Conselheiros para o Conselho Municipal de Educação;    2) Desfiliação da FESMEPAR e filiação à FESSMUC; 3) Informes (PCCV Saúde, FUNDEB, Anjos, Formação Sindical).
 A Assembléia obedecerá ao "quorum" e demais normas estabelecidas no Estatuto do Sindicato.


Guarapuava, 09 de setembro de 2011.




CLAIR SIMÕES RODRIGUES
PRESIDENTE

FORMAÇÃO SINDICAL DIREITO ESTATUTÁRIO